Operação fiscaliza áreas de desmatamento e ocupação ilegal no Acre

Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Polícia Federal, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Batalhão Ambiental da Polícia Militar, realizaram ação de Controle Ambiental em Acrelândia.

As ações de combate e controle aos crimes ambientais estão sendo intensificadas no estado. No último fim de semana, por exemplo, uma operação integrada foi realizada na BR-364, sentido Acrelândia.

Homens do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), Polícia Federal, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Batalhão Ambiental da Polícia Militar estiveram vistoriando áreas.

Seis equipes estiveram envolvidas na operação, que teve como alvo o Projeto de Assentamento Porto Luís II, localizado no quilômetro 110 da BR-364.

O objetivo dessas operações integradas é fiscalizar áreas de desmatamento ilegal, realizar abordagens a veículos suspeitos, apreender madeira extraída ilegalmente e prender quem pratica crimes ambientais.

De acordo com o diretor presidente do IMAC Paulo Roberto Viana, por conta da evasão de suspeitos nas áreas de desmate identificadas, nenhuma autuação foi registrada.

“Contudo, os pontos de desmate já estão todos devidamente identificados e serão constantemente monitorados para que se dê encaminhamento à punição dos responsáveis pelos danos ambientais”, informou.

FONTE: http://www.agencia.ac.gov.br/operacao-fiscaliza-areas-de-desmatamento-e-ocupacao-ilegal-no-acre/

IMAC

Instituto de
Meio Ambiente do Acre

RUA RUI BARBOSA, 135
CENTRO - RIO BRANCO - AC
TEL: +55 (68) 3223-2789
TEL: +55 (68) 3224-0485

©2015. IMAC Instituto de Meio Ambiente do Acre. Todos os direitos reservados.