NOTÍCIAS

IMAC realiza campanha de conscientização contra queimadas em Feijó

IMAC inicia uma campanha de fiscalização e conscientização ambiental contra queimadas em Feijó.


    Uma equipe do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) chegou a Feijó nesta terça-feira, 20, para dar início a uma grande campanha de fiscalização e conscientização ambiental contra queimadas.


  Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Feijó é o município acreano com o maior número de focos de queimadas no momento e o quinto no ranking nacional.


  “Estamos com toda a equipe de educação ambiental do Incra aqui em parceria com a prefeitura de Feijó, o Corpo de Bombeiros, o Batalhão Ambiental da Polícia Militar e muitas outras instituições para fazer um amplo trabalho de conscientização contra queimadas tanto na área urbana, quanto rural do município”, conta André Hassem, presidente do Imac.


  A equipe do Instituto e parceiros ficará em atuação de educação ambiental e fiscalização por 15 dias entre Feijó e Tarauacá, seguindo para a região do Juruá em seguida.


  Segundo o prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, o trabalho conjunto com o Governo do Estado é uma parceria bem-vinda numa ação essencial ao município no momento.


  “Estamos unindo forças entre tantas instituições para conscientizar as pessoas, trazer parcerias, fazer a comunidade entender o melhor para não prejudicarmos a população. Reunimos-nos com o Ministério Público hoje de manhã e seguiremos com a educação ambiental no município”, destaca.


   FONTE: Notícias do Acre 20/08/2019 https://www.agencia.ac.gov.br/equipes-do-governo-realizam-campanha-de-conscientizacao-contra-queimadas-em-feijo


IMAC

Instituto de
Meio Ambiente do Acre

RUA RUI BARBOSA, 135
CENTRO - RIO BRANCO - AC
TEL: +55 (68) 3223-2789
TEL: +55 (68) 3224-0485

©2019 | Todos os direitos reservados.