IMAC realiza ações de educação ambiental no interior do Acre

Cumprindo determinação do presidente André Hassem, que o instituto deve ter uma educação ambiental ativa nos municípios do estado do Acre, na segunda-feira, 02 de agosto, o grupo de educação ambiental do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, coordenados por Neto Escócio (Chefe da divisão de educação e difusão ambiental), Maria do Socorro (Técnica em desenvolvimento – extensionista rural), Luciana Rodrigues (Engenheira Florestal), Marcio Bezerra (Sociólogo) e Mario Sergio (Chefe do núcleo do IMAC de Feijó) retornaram de um trabalho de conscientização no interior do Acre. Os municípios de Feijó e Tarauacá foram os contemplados da campanha, em especial nas escolas da rede pública da zona urbana e zona rural.

A equipe foi recebida pelo prefeito de Feijó Kiefer Cavalcante e a prefeita de Tarauacá Marilete Vitorino. A Secretaria do meio ambiente municipal de Feijó Matilde e o Secretário municipal de Tarauacá Rosenir Arcênio fizeram o acompanhamento da equipe do IMAC pelos municípios.

Ao todo, o trabalho alcançou um montante de 2623 pessoas, entre estes, 186 profissionais da educação como professores, coordenadores pedagógicos e diretores, aos quais os mesmos, junto à rotina educacional apresentada pela equipe de educação ambiental, poderão realizar um trabalho conjunto ao longo do ano letivo de forma transversal, como deve ser feita na disciplina de educação ambiental.

A formação educacional atingiu todos os níveis de educação ativos nos municípios, inclusive o ensino infantil da rede pública, com o intuito de as crianças tomarem desde cedo uma conscientização de responsabilidade para com o meio ambiente, e da mesma forma, difundir esse pensamento com suas respectivas comunidades.

A equipe capacitou também, seis brigadistas, difundido a prática preventiva de incêndios e técnicas de urgência nos casos de urgência recorrentes de irregularidades ambientais.

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC

IMAC

Instituto de
Meio Ambiente do Acre

RUA RUI BARBOSA, 135
CENTRO - RIO BRANCO - AC
TEL: +55 (68) 3223-2789
TEL: +55 (68) 3224-0485

©2019 | Todos os direitos reservados.